Como tirar mancha de óleos e gorduras do carpete? Caiu um pouco de óleo no carpete e não sabe como limpar? Daremos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar o carpete.
Lembre-se sempre de testar os produtos em algum lugar escondido do carpete, para ter certeza que não estragará ele todo!
Dicas para tirar mancha de óleos e gorduras do carpete
É importante tentar remover o quanto antes, quanto mais rápido limpar maior a chance de sair. Se possível coloque um pano embaixo do carpete no local manchado antes de começar a fazer a limpeza.
Uma das dicas para remover mancha de óleo e gorduras do carpete é passar benzina em cima da mancha. Use um pano limpo e vá dando batidinhas em cima do local de fora para dentro, para não espalhar. Depois dê tapinhas com a parte limpa do pano, para remover a gordura do carpete para o pano.
Passe pano umedecido em água morna com um pouquinho de detergente. Tente não encharcar demais! Passe água morna pura para remover o detergente.
Seque colocando papel toalha em cima do local. Se necessário troque o papel.
Se a benzina não der certo utilize talco. Jogue talco em cima do local ou amido de milho. Deixe de 10 a 30 minutos, para ele absorver o óleo.
Depois esfregue um pano limpo seco em cima do talco delicadamente para impregnar o talco na mancha, quem preferir pode usar uma escovinha de cerdas duras. Umedeça uma esponja com água quente, não encharque ela demais! Passe em cima do local para absorver o óleo. Dê batidinhas com a esponja do mesmo jeito que fez com o pano na dica da benzina. Depois coloque detergente em cima e esfregue fazendo um pouco de força, para remover o óleo da parte debaixo das fibras do carpete. Seque colocando papel toalha para absorver.
Depois das dicas pode passar um produto desengordurante no fim, para dar cheirinho.
Se nenhuma das dicas funcionar, utilize um solvente para limpeza a seco ou então um produto próprio para remover mancha de carpete. É importante seguir o indicado no rótulo do produto.