Como tirar manchas de fezes de barata do carpete

Como tirar manchas de fezes de barata do carpete? A casa ficou fechada e acabou aparecendo baratas que sujaram o carpete todo de excrementos? Tentou limpar e não está saindo? Daremos algumas dicas que poderão ajudar a remover as manchas pretas de fezes.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido do carpete para ter certeza que não estragará ele todo!

Dicas para tirar manchas de fezes de barata do carpete

Tente remover o excesso de fezes usando o lado cego de uma faca cega ou uma espátula de obra e papel toalha. Mas tome cuidado para não destruir o tecido do carpete, tem que ser delicadamente!

Passe esponja umedecida apenas com água e dê tapinhas com pano limpo seco. Repita várias vezes este processo, para as fezes passarem do carpete para o pano.

Se tiver shampoo para carpete (tipo Vanish Karpex) aplique conforme indicado no rótulo e esfregue com uma escovinha ou toalha. Deixe secar, depois passe aspirador. Normalmente estes produtos não precisam de enxágue.

Vinagre branco e detergente

Se não tiver shampoo para carpete, uma dica e misturar uma colher de chá de vinagre branco com uma colher de chá de detergente de louça dentro de um litro de água morna.

Como tirar manchas de fezes de barata do carpete
Como tirar manchas de fezes de barata do carpete?

Aplique em cima do local usando um pano limpo, umedeça uma parte do pano, dê batidinhas em cima dos locais. Depois dê batidinha com parte seca do pano, para puxar as fezes do carpete para o pano.

Quando terminar passe pano apenas com água para remover o detergente. Se não sumiu, repita o processo. No final passe pano apenas com água e deixe secar. Se necessário coloque papel toalha em cima para absorver o excesso de líquido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.