Dicas de uso do vinagre para limpar o banheiro

Precisando de dicas de uso do vinagre para limpar o banheiro? Você vai se surpreender com a quantidade de utilidades para o vinagre! Além de poder limpar vidro e remover manchas pela casa, você também pode utilizar para lavar roupa ou banheiro. A seguir listamos algumas utilidades para o vinagre para limpeza de banheiro.

Sempre teste os produtos em local escondido antes de usar para ter certeza que não estragará tudo!

Uso do vinagre para limpar torneiras e ralos

Crie uma pasta misturando um pouco de vinagre com um pouco de bicarbonato de sódio. Aplique a pasta nas torneiras, tampas dos ralos e puxadores de gavetas utilizando uma esponja ou pano velho limpo. Deixe agir por uma hora depois remova com o pano mesmo. Depois enxágue umedecendo a esponja. As torneiras vão ficar brilhando.

Vinagre desentope chuveiro

Está notando que o chuveiro está com alguns buraquinhos entupidos? Isto acontece por causa do depósito de minerais deixados pela água. Você pode soltar a parte do chuveiro que tem os buraquinhos e deixá-la de molho no vinagre branco de um dia para o outro.

Se não for possível remover a parte do chuveiro basta pegar um saco plástico, encher com vinagre e prender na parte do chuveiro que tem os buraquinhos. Ou esfregue vinagre nos buraquinhos usando uma escovinha velha. Depois pode lavar usando água e detergente.

Vinagre remove mofo e bolor do chuveiro

Deixe em um borrifador a mistura de uma parte de vinagre com cinco partes de água, quem quiser pode deixar vinagre puro. Sempre que sair do banho borrife em cima dos locais que costuma criar mofo e deixe agir. Se já estiver com mofo e bolor é só esfregar o local depois de algumas horas, usando um pano velho, até ver que saiu tudo, se necessário use escovinha de dente velha. Depois é só enxaguar com água. Se o mofo não sair só com vinagre use um pouco de bicarbonato de sódio junto para esfregar.

Dicas de uso do vinagre para limpar o banheiro
Dicas de uso do vinagre para limpar o banheiro

Vinagre deixa a curtina de chuveiro e suporte resistentes ao mofo

Deixe a curtina do chuveiro de molho no balde com água e vinagre, pode ser partes iguais. Deixe durante a noite, depois pendure novamente e pronto. Faça isso de vez em quando e ela não criará mofo.

No caso do suporte de inox para shampoo e creme, você também pode borrifar vinagre de vez em quando para não criar o mofo.

Uso do vinagre para limpar espelhos e deixar brilhando

Coloque no borrifador quantidades iguais de água e vinagre. Depois borrife o esoelho e passe jornal ou pano que não solte pedacinhos. O vinagre deixa o espelho brilhando.

Vinagre remove marca de água dura

O box está ficando cheio de marcas de água dura que não saem com a lavagem normal? Você pode passar pano molhado no vinagre morno. O vinagre morno remove estas marcas de água feias. Depois enxágue bem o local.

Uso do vinagre para limpar marcas de água do vaso sanitário

A privada também está com depósitos de água dura? Jogue uma xícara de vinagre branco nele todo e deixe por algumas horas ou durante a noite. Depois esfregue com escovinha ou pano velho.

Vinagre para desentupir privada, ralos e pia do banheiro

Para desentupir pias ou ralo primeiro jogue 180 g de bicarbonato de sódio e logo em seguida 240 mL de vinagre, quem quiser pode jogar o vinagre aquecido rapidamente no microondas. Espere uns 5 minutos e jogue dois litros de água quente ralo abaixo. Se necessário repita o processo até ver que desentupiu.

No caso do vaso sanitário, se for muito entupido, utilize a mesma quantidade de vinagre e bicarbonato de sódio. Mas será preciso fazer várias vezes o processo e não jogar tudo de uma vez pois pode subir e vasar. Em caso de entupimentos mais leves pode colocar a quantidade toda. Se usar 180 g de bicarbonato de sódio utilize 240 mL de vinagre. Jogue o bicarbonato todo na privada e depois o vinagre de uma vez (atenção! se o entupimento for muito não jogue tudo de uma vez, faça aos poucos). Vai começar a espumar, espere alguns minutos e jogue um dois litros de água quente, veja se desentupiu. Se não, repita o processo.

Estas são algumas dicas de uso do vinagre para limpar o banheiro. Conhece algum outro uso do vinagre na limpeza do banheiro? Conte-nos pelos comentários.

Comentários encerrados.