Como Tirar Mancha de Meias Encardidas



Sua meias brancas estão todas encardidas e não sabe como limpar? Confira algumas dicas de como tirar mancha de meias encardidas que podem ajudar na hora da lavagem.

Lembre-se sempre de testar os produtos em algum local escondido da meia para ter certeza que não estragará ela toda!

Antes de qualquer coisa, o mais importantes é limpar no dia que sujar, nunca deixe de um dia para o outro, para não encardir mais. Não lave pelo avesso, senão a sujeira não vai sair, e seque as meias brancas no sol para clarear. Sempre lave as meias sozinhas.

Uma das dicas é colocar as meias encardidas de molho em uma bacia com água sanitária e água. Deixe uma noite inteira de molho. Depois coloque para lavar na máquina com toda a mistura e adicione um pouco de sabão de lavar roupa. Lave em alta temperatura depois coloque para secar no sol.

Outra dica para tirar mancha de meia encardida é colocar as meias em uma panela para ferver com suco de limão e pedaços de limão. Depois lave normalmente na máquina e coloque no sol para secar.

Como Tirar Mancha de Meias Encardidas

Mais uma dica é depois que lavar as meias brancas na máquina, e com as meias ainda molhadas, espalhe água oxigenada usando um spray, depois pendure no sol para secar. Uma alternativa é colocar as meias em uma bacia com água e 240 mL de água oxigenada. Depois lave as meias normalmente na máquina de lavar.

Quem não tiver água sanitária, pode utilizar vinagre. Coloque 240 mL ou mais de vinagre branco na máquina de lavar quando for lavar as meias. O vinagre vai fazer a mesma função do limão, de clarear a meia.

Outra dica é colocar as meias encardidas em uma panela para ferver com água e detergente de cozinha. Pode adicionar um pouquinho de água sanitária na panela. Deixe ferver por 15 minutos e depois lave normalmente na máquina de lavar.

Se nada disso limpar a meia encardida, tente utilizar produto próprio para remover manchas, como o Vanish. Mas é preciso seguir corretamente as instruções da embalagem, senão não adianta nada.