Uso do vinagre na lavagem de roupa

Dicas de uso do vinagre na lavagem de roupa. Além de temperar comida e tirar manchas em utensílios domésticos o vinagre também serve para ajudar na hora de lavar roupas, é isso mesmo, não sabia qeu podia utilizar o vinagre para amaciar e remover manchas? A seguir falaremos mais sobre o vinagre na lavagem.

Sempre teste o produto em local escondido da roupa ou do que for para ter certeza que não estragará tudo!!!

Dicas para uso do vinagre na lavagem de roupa

O vinagre pode ser utilizado para revitalizar curtinas de banho quando elas estão manchadas por causa de musgo. Lave a cortina conforme indicado na etiqueta e adicione 240 mL de vinagre na água. Remova assim que terminar o ciclo de lavagem e pendure esticada para secar sem rugas ou marcas.

Você pode remover cheiro ruim usando o vinagre. Basta encher um borrifador com 1/3 de vinagre e 2/3 de água. Depois borrife nas roupas para neutralizar odores ruins, elas vão ficar com cheiro de limpas. Enquanto estiver molhado vai ficar com cheiro de vinagre, mas quando seca melhora.

O vinagre também pode deixar os cobertores mais macios. Lave os cobertores de lã ou algodão em ciclo delicado usando 600 mL de vinagre branco. Eles vão ficar mais macios e fofinhos.

Você pode usar como amaciante para roupas também. Utilize vinagre de maçã na lavagem, pode utilizar a mesma quantidade que colocaria de amaciante, mas aqui usará o vinagre.

Uso do vinagre na lavagem de roupa
Uso do vinagre na lavagem de roupa

Quando for lavar roupas escuras utilize 120 mL de vinagre para cada lavagem, vai ajudar a manter a cor potente e não deixar a roupa feia e descolorida.

Você pode usar ainda o vinagre branco para remover manchas de cereja. Basta deixar a roupa manchada de molho em partes iguais de leite e vinagre branco, no dia seguinte lave normalmente.

O vinagre também pode ser utilizado para remover cheiro de cigarro da roupa ou de outros tipos de fumaça. Basta encher a banheira ou uma bacia com água quente e 240 mL de vinagre branco, pendure a roupa por cima da bacia para pegar apenas o vapor da água com o vinagre, deixe uns 30 minutos, o cheiro deverá ter desaparecido.

O vinagre também ajuda a remover mancha de óleo na camurça. Molhe uma escova de dente velha no vinagre branco e esfregue delicadamente a camurça. O vinagre vai remover a gordura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.