Como Tirar Mancha da Lataria do Carro



Caiu gotas de cimento na lataria do carro e manchou? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha da lataria do carro.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da lataria, para ter certeza que não estragará ela toda!

Uma das dicas mais conhecidas para tirar mancha de cimento da lataria é passando limão. Mas primeiro tire o carro do sol e deixe esfriar a lataria, pois o limão no sol pode estragar o verniz da lataria e ainda queimar a pele. Corte um limão ao meio e passe em cima do local da mancha, fazendo voltas com o limão. Só de fazer isso a mancha deve sair. Depois enxágue com bastante água para remover todo suco de limão.

Como Tirar Mancha da Lataria do Carro

No caso de mancha de piche (asfalto) na lataria, será preciso usar querosene. É preciso tomar muito cuidado pois o querosene é inflamável, utilize luvas e óculos de proteção e faça em local com ventilação e sem sol! Deixe o carro na sombra para esfriar antes de começar a fazer. Primeiro passe água com detergente neutro em cima do local e seque com pano limpo. Umedeça um outro pano limpo (ou uma estopa) com querosene e passe em cima da mancha de piche. Esfregue até ver que removeu tudo, se necessário coloque mais um pouco de querosene no pano. Depois lave com detergente neutro e água, enxágue bastante e seque com pano limpo que não arranhe. Passe cera para dar brilho no local.

Se for mancha de ovo na lataria do carro tente limpar o mais rápido que puder, não deixe muito tempo senão os danos serão irreversíveis pois o ovo “come” a pintura. Remova com as mãos mesmo todas as cascas de ovos que estiverem grudadas. Depois remova o excesso de ovo com uma toalha macia. Encha uma bacia com 250 mL de vinagre e 250 mL de água em temperatura morna, uns 36°C (nunca use água quente pois pode fixar mais ainda a mancha de ovo). Depois coloque uma toalha limpa dentro da bacia, deixe encharcar e torça. Coloque a toalha em cima do local da mancha por uns 15 a 20 minutos. Se tiver vários locais com manchas, utilize várias toalhas. Em seguida tire a toalha de cima da mancha e passe em cima do local com cuidado para remover qualquer resíduo que sobrou. Se necessário passe mais líquido da bacia repetindo o processo. Use toalha macia e limpa para secar o local e ter certeza que todo ovo foi removido, se estiver na dúvida jogue bastante água e seque depois.