Como tirar mancha de molho de pimenta da roupa

Como tirar mancha de molho de pimenta da roupa? Resolveu colocar um pouco de molho de pimenta no pastel e acabou caindo na roupa? Neste post falaremos um pouco sobre como limpar manchas de molho de pimenta.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de molho de pimenta da roupa

É muito importante tentar limpar o mais rápido possível, quanto antes limpar mais fácil de remover a mancha!

Coloque bastante removedor de mancha em cima da mancha de molho de pimenta e deixe alguns minutos para o produto penetrar na mancha. Se necessário verifique o rótulo para ter certeza do tempo necessário.

Se a mancha não sair só com o removedor de mancha, pingue algumas gotas de detergente para limpeza pesada e esfregue delicadamente. Lave normalmente em seguida.

Dicas para tirar mancha de molho de pimenta da roupa
Dicas para tirar mancha de molho de pimenta da roupa

Se a mancha ainda estiver visível após a lavagem, deixe de molho e lave com alvejante clorado, se o tecido permitir, se não utilize alvejante oxigenado.

Solvente para limpeza a seco

Para manchas muito fortes o melhor é aplicar solvente para limpeza a seco pelo avesso da mancha. Coloque um papel toalha em cima da mancha, para ela ir removendo o molho de pimenta do tecido. Deixe secar e enxágue.

Depois lave com alvejante clorado se a roupa permitir.

Se não sair assim, você precisará levar para lavar na tinturaria, onde eles possuem produtos próprios e especiais para remoção de manchas difíceis.