Como tirar mancha de fórmula de bebê do carpete

Como tirar mancha de fórmula de bebê do carpete? Estava dando mamadeira para o bebê e acabou caindo um pouco da fórmula no carpete? Não tem idéia do que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for tentar remover a mancha.

Lembre-se sempre de testar os produtos em local escondido para ter certeza que não estragará o carpete todo!

Dicas para tirar mancha de fórmula de bebê do carpete

Não é comum a fórmula de bebê deixar manchas, principalmente se você limpar rapidamente com água. Na mesma hora que cair, passe pano umedecido com água dando batidinhas no local, depois dê batidinhas com parte seca do pano, para puxar a fórmula do carpete para o pano. Somente isso deverá ser suficiente para remover.

Se você deixou o líquido por muito tempo no carpete, então a mancha poderá ficar feia, pois fica amarelada chamando atenção. Nestes casos pegue um pouco de água morna e um pano limpo ou toalha.

Passe a água morna no local umedecendo o pano e dando batidinhas, depois dê batidinhas com parte seca para puxar. Nunca esfregue senão você vai empurrar a fórmula mais profundo no tecido.

Dicas para tirar mancha de fórmula de bebê do carpete
Dicas para tirar mancha de fórmula de bebê do carpete

Se a mancha não sair apenas com a água morna, pode ser necessário usar um pouco de detergente de louça mesmo. Pingue algumas gotinhas de detergente na água morna, depois passe no local da mesma maneira, dando batidinhas com parte umedecida e parte seca do pano.

Se a mancha sumir, dê batidinhas com pano apenas com água para remover todo detergente.

Se a mancha não sumir, você pode tentar passar uma colher de sopa de amônia com 500 mL de água morna. Umedeça pano limpo, dê batidinhas, depois dê batidinhas com pano seco até remover tudo. No final passe pano apenas com água para limpar a amônia.

Caso nem a amônia limpe, então será preciso chamar um profissional para limpar o carpete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.