Como tirar mancha de suor da roupa

Como tirar mancha de suor da roupa? Suor na roupa pode deixar manchas desagradáveis meio amareladas que são muito difíceis de serem removidas. Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar quando for limpar.

Atenção! Teste sempre os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!! Nunca misture água sanitária ou alvejante com amônia, a mistura cria um vapor tóxico!!

Como tirar mancha de suor da roupa

Se a roupa além do suor estiver com cheiro ruim, adicione um copo de vinagre no momento da lavagem na máquina para remover o cheiro. É importante lavar a roupa com sabão de roupa na temperatura mais alta permitida de acordo com o indicado na etiqueta.

Deixe a roupa de molho por 30 minutos ou mais antes da lavagem. Se a mancha for persistente, será preciso deixar a roupa de molho durante a noite.

Caso a roupa tenha mancha de suor antiga ou que não sai nem deixando de molho durante a noite, molhe a mancha e esfregue o local manchado com sabão de roupa. Enxágue.

Como tirar mancha de suor da roupa
Como tirar mancha de suor da roupa

Bicarbonato de sódio com vinagre

Misture meio copo de bicarbonato de sódio com meio de vinagre e misture. Quando parar de ferver esfregue em cima da mancha de suor. Deixe em cima do local durante a noite toda até o dia seguinte. Depois enxágue e lave normalmente na máquina de lavar ou no tanque, conforme faz normalmente.

Se necessário repita o processo de colocar a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre em cima da mancha, deixar durante a noite toda e depois enxaguar e lavar. Repita o processo quantas vezes achar necessário.

Caso a roupa não possa ser lavada ela terá que ser limpa por um profissional de tinturaria ou lavanderia que tenha lavagem a seco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.