Como tirar mancha de vômito da roupa

Como tirar mancha de vômito da roupa? Passou mal e acabou caindo resíduos do vomito na roupa limpa? Não tem idéia do que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não estragará ela toda! Não nos responsabilizamos por problemas que possam ocorrer.

Como tirar mancha de vômito da roupa

A dica mais importante é tentar limpar a mancha de vômito o mais rápido possível!

Coloque a roupa em uma bacia e molhe a mancha, somente a mancha, com água fria (nunca use água morna ou quente, pois vai fazer a mancha fixar). Coloque bicarbonato de sódio em cima da mancha, pode colocar bastante e ficar altinho. Jogue vinagre ou suco de limão em cima do bicarbonato para o bicarbonato borbulhar. Quando começar a borbulhar, esfregue a mancha com os dedos, tente esfregar e tirar o máximo da mancha possível.

Depois enxágue com água fria para tirar a mistura de bicarbonato e suco de limão da roupa.

Coloque detergente em cima da mancha e esfregue com os dedos. Encha a bacia de ágia e coloque a roupa dentro, deixe de molho por uma hora ou mais. Em seguida tire do molho e torça a roupa. Coloque mais detergente em cima da mancha e depois lave normalmente.

Como tirar mancha de vômito da roupa
Como tirar mancha de vômito da roupa

Se a dica acima não der certo, pode ser necessário utilizar detergente enzimático em cima da mancha. Coloque, esfregue levemente e enxágue. As enzimas fazem a mancha sair da roupa. Repita o processo até ver que a mancha saiu, nunca coloque para secar sem a mancha sair, senão vai fixá-la mais ainda. Quando a mancha sair lave normalmente.

Em alguns casos é possível remover a mancha com um removedor de mancha tipo Vanish. É importante seguir as instruções da embalagem. Depois lave normalmente.

1 comentário


  1. Como tirar manchas de toalhas brancas de festa que ficaram uma semana em um saco fechado? ?? Mais elas estão bem mofadas!!! Obrigada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.