Tirar mancha de cenoura das roupas

Como tirar mancha de cenoura das roupas? Estava comendo e deixou cair cenoura na roupa? Trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar a roupa.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Tirar mancha de cenoura das roupas

Limpe o mais rápido possível, remova o excesso de cenoura do tecido com uma colher.

Vire a roupa ao avesso e coloque embaixo da bica, deixe a água passar em cima da mancha para ir soltando a mancha de cenoura das fibras do tecido.

Passe um removedor de mancha do tipo Vanish, de acordo com as indicações da embalagem. Depois lave na temperatura mais alta que o tecido permitir. Se puder usar água sanitária use um pouco, se não puder, use alvejante para roupa colorida.

Não coloque para secar enquanto não tiver certeza que a mancha sumiu, senão vai fixar mais ainda.

Imagem com vários legumes e cenoura, como tirar mancha de cenoura das roupas
Como tirar mancha de cenoura das roupas

Se a roupa for de algodão branco, remova o excesso com colher e deixe a água (temperatura ambiente, nunca quente!) passar pelo lado avesso para soltar a cenoura. Depois coloque álcool em cima da mancha de cenoura e deixe um tempinho para impregnar bem. Em seguida coloque de molho na água sanitária por 1 hora e para finalizar lave normalmente.

Outra dica é lavar com bastante água ao avesso e depois passar sabão enzimático. Esse sabão quebra a gordura e proteína que formam as manchas, facilitando a remoção da mancha de cenoura do tecido. Depois lave na máquina com sabão de sua preferência. Se puder usar água sanitária, use, se não, use alvejante para roupa colorida. Quando tiver certeza que a mancha saiu, pode colocar para secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.