Como tirar mancha de framboesa da roupa

Como tirar mancha de framboesa da roupa? Estava comendo aquela framboesa docinha e deixou cair um pouco na roupa, causando uma mancha vermelha horrível? Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de framboesa da roupa

Tente limpar assim que sujar, quando mais rápido limpar maior a chance de remover tudo! Se tem pedaços de framboesa remova elas. Vire a roupa ao avesso e coloque embaixo da torneira deixando a água atravessar a roupa por trás da mancha, isso vai soltar bastante suco do tecido.

Como tirar mancha de framboesa da roupa
Como tirar mancha de framboesa da roupa

Misture uma colher de sopa de vinagre branco com meia colher de chá de detergente em um litro de água. Deixe a roupa de molho nesta mistura por 15 minutos. Em seguida enxágue com bastante água.

Quem não tiver vinagre pode aplicar o detergente direto em cima da mancha, de uma esfregadinha mas não deixe espalhar e coloque de molho na água por 15 a 30 minutos. Depois enxágue com bastante água e lave normalmente na máquina.

Álcool isopropílico e alvejante

Se a mancha não sumiu aplique álcool isopropílico em cima da mancha. Aguarde um tempinho e depois enxágue bem. Tenha cuidado pois este álcool é altamente inflamável!

Quando a mancha sumir lave com alvejante clorado se for seguro para a roupa, se não for, use alvejante para roupa colorida.

Água oxigenada para remover framboesa da roupa

Caso a mancha não tenha sumido, aplique um pouco de água oxigenada em cima da mancha (teste para ter certeza que não vai estragar o tecido!). Deixe a água oxigenada em cima do local por um tempo e depois enxágue bem. Quando a mancha sumir lave normalmente na máquina ou como preferir.

Não coloque a roupa para secar na secadora até ter certeza que a mancha sumiu, pois a secadora faz a mancha virar permanente e não irá sair nunca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.