Como tirar mancha de mel do carpete? Estava comendo mel e deixou cair um pouco no carpete? Veja agora algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!
Passo a passo para tirar mancha de mel do carpete
Comece removendo o excesso de mel do carpete usando uma colher ou o lado cego da faca. Cuidado para não estragar as fibras!
Em seguida misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe em cima da mancha dando tapinhas até ver que o líquido foi absorvido pelo carpete. Em seguida dê tapinhas com a parte seca do pano para o mel sair no pano. Repita o processo de passar a solução e depois parte seca do pano até ver que a mancha sumiu e não está saindo mais mel no pano. Não encharque demais!!
Para remover a solução umedeça um pano limpo só com água e vá dando tapinhas para remover o detergente do carpete. Depois coloque papel toalha para absorver o excesso de líquido. Quando secar passe aspirador para levantar as fibras do carpete.
Se a mancha de mel persistir misture uma colher de sopa de amônia (cuidado, nunca misture amônia com água sanitária ou cloro!) com 480 mL de água.
Umedeça a parte de um pano limpo nessa solução e passe no local dando tapinhas. Em seguida passe parte seca do pano para o mel ir soltando no pano. Repita até ver que saiu a mancha de mel toda.
Para remover a amônia umedeça outro pano limpo com água e dê tapinhas no local. Vá umedecendo e dando tapinhas até ver que a amônia saiu. Sem molhar demais para não chegar no fundo e estragar o piso! Seque com pano seco e papel toalha. Depois deixe secar e passe aspirador para levantar as fibras.