Como tirar mancha de morango da roupa

Como tirar mancha de morango da roupa? Caiu morango na roupa e não sabe como limpar? Veja agora algumas dicas. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de morango da roupa

Comece enxaguando a mancha de morango com água pura, deixe a água passar pelo lado do avesso atravessando a roupa e saindo pelo lado que manchou, para remover o excesso.

Depois dê batidinhas no local com papel toalha para o morango sair no papel.

Misture uma colher de sopa de vinagre branco com meia colher de chá de sabão líquido para roupas em um litro de água. Deixe a roupa de molho nesta solução por 15 minutos, depois enxágue com água.

Tirar mancha de beterraba do carpete
Passo a passo para tirar mancha de morango da roupa

Se a mancha não sair, coloque um pouquinho de álcool em uma esponja e dê tapinhas em cima do local manchado de morango. Depois enxágue com bastante água. Para finalizar lave com alvejante com cloro (se for seguro para o tecido, se não use alvejante sem cloro).

Outra dica é misturar vinagre branco com um pouco de fermento em pó, não precisa ser muito fermento, pode ficar mais líquido do que pasta.

Saiba como ganhar dinheiro com docinhos!

Passe no local manchado colocando bem em cima da mancha de morango e deixe por 15 minutos. Depois enxágue com água e lave normalmente na máquina.

Verifique para ver se a mancha saiu antes de colocar na secadora. Se não saiu, repita o processo de passar vinagre com fermento até ver que sumiu.

Se o tecido for branco pendure no sol para secar, o sol ajuda a clarear roupa branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.