Como tirar mancha de fuligem do carpete

Como tirar mancha de fuligem do carpete? A fuligem é uma coisa muito chata de remover quando cai em locais que mancham como carpetes ou parede branca, por exemplo. Ocorreu um incêndio próximo a sua casa que acabou sujando o carpete todo de fuligem e não tem idéia de como limpar? A seguir daremos algumas dicas que poderão ajudar.

Atenção! Teste sempre os produtos em algum local escondido do carpete para ter certeza que não estragará tudo.

Dicas para tirar mancha de fuligem do carpete

É preciso tomar muito cuidado na hora de limpar a fuligem pois as manchas podem se tornar permanentes.

Comece misturando 200 g de bicarbonato de sódio com 125 g de amido de milho. Jogue bastante desta mistura em cima da mancha de fuligem e deixe por 45 minutos, depois passe aspirador de pó. Isto vai remover qualquer fuligem que estava meio solta do carpete.

Em seguida aplique solvente para limpeza a seco em cima da mancha. Com um pano branco limpo ou uma esponja, aplique o solvente dando tapinhas no local. Depois dê tapinha com parte seca do pano.

Dicas para tirar mancha de fuligem do carpete
Dicas para tirar mancha de fuligem do carpete

Repita o processo de passar solvente e depois pano seco até ver que a mancha sumiu. Depois passe o pano seco várias vezes até remover o máximo do solvente.

Lave o carpete com água gelada para remover qualquer vestígio do solvente para limpeza a seco.

Se possível aplique também shampoo para carpete para ajudar a remover todo solvente e fuligem que possam ter ficado no carpete. O indicado é passar o shampoo próprio para carpete a cada 6 semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.