Como tirar mancha de tinta de caneta do couro

Como tirar mancha de tinta de caneta do couro? Tinta de caneta pode deixar manchas horríveis nas roupas, se você deixou cair na sua roupa de couro ou no estofado de couro, saiba que tem algumas dicas que podem ajudar na hora de tirar mancha de tinta de caneta do couro, confira abaixo.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de tinta de caneta do couro

A maioria das manchas de tinta de caneta no couro podem ser removidas usando vaselina, também conhecida como geléia de petróleo.

Remova o excesso de tinta com papel toalha tentando não espalhar a mancha, em seguida passe a vaselina em cima do local manchado massageando o local e deixe em cima durante alguns dias.

Depois de alguns dias remova com um pano macio limpo, a mancha deverá sair junto da vaselina.

Como tirar mancha de tinta de caneta do couro
Como tirar mancha de tinta de caneta do couro

Álcool isopropílico

Se a mancha estiver muito forte você pode usar álcool isopropílico.

Passe um pano molhado com água em cima da mancha de tinta de caneta para umedecê-la, dando tapinhas sem esfregar! O excesso de tinta sairá no pano.

Em seguida molhe um algodão no álcool e esfregue a mancha de tinta fazendo movimentos circulares. A tinta deverá sair no algodão, se quiser passe algodão seco e depois molhado de novo.

Quando terminar enxágue o local usando detergente suave e água morna. Umedeça um pano nesta solução e passe no local para tirar o álcool, depois passe somente pano umedecido na água para tirar o detergente.

Spray para cabelo

Outra dica é usar spray para cabelo que contenha álcool em sua composição, pode usar a marca mais barata possível. Teste antes!!

Remova o excesso de tinta com papel toalha sem esfregar, dê tapinhas. Em seguida borrife o spray direto na mancha, deixe por uns 10 a 15 minutos depois remova com pano limpo macio.

Lave o local com pano umedecido com água e detergente suave, lembrando de dar tapinhas ao invés de esfregar. Depois passe somente pano com água para remover o detergente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.