Como tirar mancha de molho de pimenta de potes plásticos

Como tirar mancha de molho de pimenta de potes plásticos? Resolveu guardar molho de pimenta em pote plástico e agora está todo manchado? Daremos algumas dicas de como limpar o pote para tentar remover o máximo possível da mancha.

Atenção! Nunca misture amônia/vinagre e alvejante clorado, o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de molho de pimenta de potes plásticos

É importante tentar remover a mancha escura assim que acontecer, quanto mais tempo deixar pior. Se o pote foi colocado no microondas a mancha, infelizmente, pode ser permanente, o calor do microondas faz o molho impregnar no plástico, ficando muito difícil de limpar.

Outra informação, se o pote tiver sido colocado na máquina de lavar louça e mesmo assim não saiu, provavelmente vai ser difícil remover, pois a máquina seca a louça com ar quente que causa a permanência da mancha.

Lave o pote plástico com detergente e água quente, a água quente vai ajudar a remover o óleo do molho.

Coloque o pote dentro da pia para não fazer sujeita, em seguida coloque dentro do pote uma parte de bicarbonato de sódio com duas partes de vinagre. Misture e deixe agir por 30 minutos. Depois enxágue com água morna e verifique se a mancha sumiu. Talvez seja necessário repetir mais algumas vezes até ver que não está mais funcionando ou que a mancha sumiu.

Tirar mancha de molho de pimenta de potes plásticos
Dicas para tirar mancha de molho de pimenta de potes plásticos

Se a mancha ainda estiver aparecendo use álcool isopropílico. Derrame um pouco dentro do pote e espalhe, ele deve remover rapidamente a mancha.

Quando a mancha sumir, ou se não estiver mais adiantando, lave normalmente com detergente e água na pia.

Caso ainda tenha manchas no pote, em um dia ensolarado, esfregue limão dentro do pote e deixe no sol, repita uns dois dias. Mas tome muito cuidado com suas mãos pois o limão no sol causa queimaduras gravíssimas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.