Como Tirar Mancha de Mofo do Armário



Seu armário está mofado e você não sabe o que fazer? Confira agora algumas dicas de como tirar mancha de mofo do armário.

Lembre-se de testar os produtos em alguma parte escondida do armário, para ter certeza que não estragará ele todo.

A dica mais conhecida para tirar mofo do armário é colocar um litro de vinagre fervido dentro de uma vasilha e deixá-lo no armário com as portas fechadas por três horas (assim o vapor de vinagre se espalha no armário). Passe água sanitária nos locais manchados de mofo (deixe agir por 15 a 30 minutos), depois passe pano com água para remover a água sanitária (cuidado, pois água sanitária mancha roupas). Para terminar seque bem com pano seco e limpo, e deixe as portas abertas por um tempo.

Deixe gavetas e portas abertas, pelo menos 15 minutos por dia, para circular ar e o mofo não voltar.

Como Tirar Mancha de Mofo do Armário

Outra dica é deixar pedaços de giz nas gavetas, pois eles ajudam a diminuir a humidade, e assim, a chance de aparecer o mofo. Pode colocar também sachet com sílica gel que também absorve humidade. Ou então pendurar uma meia fina com serragem de cedro, encontrada em marcenaria, o cedro remove cheiro de mofo.

Mantenha as roupas fora de sacos plásticos ou recipientes fechados, que não tenham circulação de ar, senão  aumenta a chance delas mofarem.

Se estiver com muito cheiro de mofo, pode passar pano com vinagre no armário todo. Não tem problema. Depois deixe as portas abertas para secar.