Como tirar mancha de papinha do carpete

Como tirar mancha de papinha do carpete? Deu papinha para o bebê, sem querer caiu no carpete e não sabe como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida do carpete para ter certeza que não estragará ele todo! Faça somente se tiver certeza que não estragará seu carpete.

Como tirar mancha de papinha do carpete

Para tirar mancha de papinha do carpete comece removendo o excesso de papinha do carpete usando uma colher ou parte sega da faca.

Depois faça uma mistura de uma colher de sopa de detergente líquido com 480 mL de água morna. Enxarque um pano limpo branco na mistura e passe na mancha dando batidinhas em cima do local (para não espalhar a mancha). Faça isso até ver que o pano parou de absorver a papinha, não encharque demais!

Mude o local do pano conforme vai passando. Repita até ver que a mancha de papinha saiu. Depois molhe um pano limpo com água e passe no local dando batidinhas novamente. Deixe secar.

Mais uma dica, faça uma mistura de meia colher de sopa de sabão líquido com 240 mL de água e coloque em um borrifador. Borrife um pouco da solução, deixando ela molhada mas não encharcada. Deixe descansar por 15 minutos, mas não deixe secar, se começar a secar jogue mais um pouquinho.

Como tirar mancha de papinha do carpete
Como tirar mancha de papinha do carpete

Dê batidinhas no local usando uma toalha de papel ou uma toalha branca. Vá passando de fora para dentro, sem esfregar para não piorar a situação. Repita o processo de jogar solução e passar toalha de papel até ver que a toalha não está absorvendo mais nada.

Se não adiantar, coloque várias toalhas de papel em cima do local já umedecido com a mesma solução e coloque um livro pesado ou alguma coisa pesada por cima, para fazer absorver mais a mancha. Não deixe o local secar até ver que toda a mancha saiu. Quando estiver completamente limpo pode deixar secar ou use um aspirador de água.

Se estas dicas não funcionarem você pode tentar um limpador a seco, mas tenha cuidado pois são inflamáveis. Ou limpador próprio de carpete.

3 Comentários


  1. Olá! Emprestei uma roupa minha para um amigo meu, mas ele deixou ela manchar. Ele nem sabe o que manchou ela, mas minha mãe já tentou vários métodos para retirar a mancha, mas não sai. Se eu enviar a fotos para vocês, seria possível ter uma noção de que mancha é essa?

    Desde já, muito obrigado.

    Responder

    1. Oi Jackson
      Vendo por foto vai ficar difícil de saber o que é. O melhor seria você levar na lavanderia, às vezes eles possuem produtos próprios que conseguem remover esses tipos de manchas.
      Abs

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.