Como tirar mancha de cereja de pratos e utensílios

Como tirar mancha de cereja de pratos e utensílios? Guardou sobremesa com cereja em um pote plástico e acabou manchando ele todo? Ou quando foi servir a sobremesa acabou manchando os talheres de nylon? Veja algums dicas que podem ser úteis quando for limpar.

Nunca misture amônia/vinagre e alvejante clorado, o gás liberado é tóxico! Se achar que vai piorar a mancha, teste primeiro em um pequeno pedaço do utensílio, somente depois aplique os produtos!

Dicas para tirar mancha de cereja de pratos e utensílios

A dica mais conhecida para remover mancha de cereja é utilizando bicarbonato de sódio. Molhe uma esponja de cozinha e jogue um pouco de bicarbonato de sódio nela, esfregue a mancha de cereja com bastante força, o bicarbonato irá remover a mancha.

Repita o processo de molhar a esponja, passar bicarbonato e esfregar, até ver que a mancha desapareceu. Quando a mancha sumir enxágue bem o local.

Se apenas o bicarbonato não for suficiente, coloque o pote o prato ou utensílio dentro de um recipiente. Submerja o utensílio na água quente misturada com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher e sopa de vinagre branco, para cada 240 mL de água quente utilizada. Deixe o utensílio de molho por umas duas horas.

Enxágue e verifique se a mancha sumiu.

Dicas para tirar mancha de cereja de pratos e utensílios
Dicas para tirar mancha de cereja de pratos e utensílios

Em casos de utensílios domésticos ou pratos de plástico, nylon e melamina talvez seja preciso usar algum produto mais forte.

Se a mancha não sumir apenas com o bicarbonato, umedeça uma esponja de cozinha com água. Aplique na esponja sabão em pó ou gel para máquina de lavar louça com cloro ativo (se necessário use luvas!). Esfregue com bastante força o utensílio. É importanto utilizar algum produto mais forte do que a mistura do vinagre com bicarbonato. Tenha cuidado com a água sanitária! Ela tira o brilho de porcelana, cerâmica e louças parecidas.

Repita o processo de passar esponja com o sabão em pó de máquina, esfregar bem, até ver que a mancha sumiu. Lave com bastante água depois para remover todo sabão que tem cloro ativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.